Intenção foi formalizada em documento de dispensa de licitação que prevê 138 milhões de doses até dezembro
por Juliana Braga em 04/03/21 10:49
O Ministério da Saúde formalizou na quarta-feira (3) a compra de 138 milhões de doses das vacinas da Pfizer e da Janssen. A intenção foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União na qual a pasta dispensa de licitação a compra.
Serão 100 milhões da Pfizer e 38 milhões da Janssen a serem entregues até dezembro de 2021. Em vídeo publicado nesta quarta nas redes sociais, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirma que as doses da Janssen seriam entregues a partir de agosto, mas que estão trabalhando para adiantar esse prazo.
A compra acontece após o Congresso Nacional aprovar um projeto de lei que autoriza a União, estados e municípios a assumirem a responsabilidade por eventuais efeitos adversos causados pelo imunizante. O governo federal vinha resistindo à compra por conta dessa exigência feita pelos dois laboratórios.
Por enquanto, somente a da Pfizer conta com registro aprovado pela Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa). A da Janssen tem pedido em andamento, já em estágio avançado.
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR