O artista estava internado desde o dia 13 de março em hospital no Rio de Janeiro
por Redação em 04/05/21 23:30
Morreu na noite desta terça-feira (4), aos 42 anos, o ator Paulo Gustavo, vítima de complicações da covid-19. Ele estava internado desde o dia 13 de março na Unidade de Terapia Intensiva no Hospital Copa Star, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. A morte foi confirmada pelo perfil oficial do artista.
No começo de março, quando foi internado, Paulo Gustavo informou que a medida estava sendo tomada por orientação médica para fazer um melhor acompanhamento da evolução da covid-19 e agradeceu pelas mensagens de apoio.
No dia 21 do mesmo mês, o ator foi intubado por causa da falta de ar. O estado de saúde de Paulo Gustavo piorou no começo de abril e ele passou a utilizar uma terapia que se assemelha ao uso de um pulmão artificial, chamado ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea, na tradução para o português). De acordo com a equipe médica, o objetivo desse tratamento era permitir uma melhor recuperação da função pulmonar.
No último domingo (2), no entanto, ele teve embolia, insuficiência cardíaca e lesões cerebrais devido a uma fístula broncovenosa, quadro que acabou culminando no falecimento do ator.
Paulo Gustavo nasceu em Niterói, no Rio de Janeiro, em 1978. Era ator, humorista, diretor, roteirista e apresentador. Ganhou destaque em 2004 com peça “Surto”, quando criou a personagem Dona Hermínia.
Em 2006, Paulo Gustavo estreou o espetáculo “Minha Mãe É Uma Peça”, que ganhou uma adaptação em 2013 no cinema. O longa metragem se tornou o filme brasileiro de maior bilheteria e ganhou duas sequências em 2016 e em 2019.
Na TV, Paulo Gustavo fez participações em programas da TV Globo como “Minha Nada Mole Vida”, “A Diarista”, “Casos e Acasos” e “Sítio Do Pica-Pau Amarelo”. Ganhou destaque pelo papel do cabeleireiro Reneè no filme e no seriado “Divã”, estrelado por Lilia Cabral. No canal Multishow, participou dos programas “Vai Que Cola”, “Paulo Gustavo na Estrada” e “A Vila”.
Paulo Gustavo era casado com o médico Thales Bretas desde dezembro de 2015. Eles são pais de filhos gêmeos que nasceram em agosto de 2019.
Comentários ( 0 )
ComentarEntre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR