Príncipe Philip morre aos 99 anos Família Real Britânica
  • du
  • 9 de abril de 2021
  • 0 comentários
  • Cultura

Príncipe Philip morre aos 99 anos


O príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth II, do Reino Unido, morreu aos 99 anos nesta sexta-feira. O Palácio de Buckingham não revelou a causa da morte.

Philip Mountbatten, Duque de Edimburgo, foi marido da rainha Elizabeth II e consorte real do Reino Unido e Irlanda do Norte desde 1952 até sua morte.
Philip Mountbatten, Duque de Edimburgo, foi marido da rainha Elizabeth II e consorte real do Reino Unido e Irlanda do Norte desde 1952 até sua morte. Foto: Reprodução (The Royal Family – Redes Sociais).

Em nota, o palácio afirmou que “é com profunda tristeza que Sua Majestade a Rainha anuncia a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real, o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo. Sua Alteza Real faleceu pacificamente esta manhã no Castelo de Windsor.”

Em fevereiro, o príncipe foi internado após passar mal. Ele precisou passar por uma cirurgia cardíaca e recebeu alta depois de um mês.

Philip era o Duque de Edimburgo e se casou com a rainha em 1947. O príncipe se retirou da vida pública em agosto de 2017. Apesar disso, ele ainda comparecia a eventos oficiais.

Vida

Philip era príncipe da Grécia e da Dinamarca. Ele nasceu em junho de 1921 na Ilha de Corfu, na Grécia. Assim como a rainha Elizabeth II, Philip é bisneto da rainha Victória.

Cresceu na Escócia, foi da Marinha britânica e teve participação ativa na Segunda Guerra Mundial. O casamento com a então princesa Elizabeth aconteceu em 1947. Ele renunciou à carreira militar em 1952, quando ela assumiu o trono.

O príncipe tinha um papel secundário ao lado da rainha. Ele a acompanhava em compromissos e eventos oficiais e era manchete constante na imprensa devido a gafes e comentários inadequados.

Relacionados