As atletas brasileiras brilharam nesta quinta-feira (29) nos Jogos Olímpicos de Tóquio e atingiram marcas históricas. Na ginástica artística, Rebeca Andrade levou a prata na final do individual geral. Ela se tornou a primeira brasileira a conquistar uma medalha na ginástica artística na história das Olimpíadas.
Rebeca só ficou atrás da americana Sunisa Lee. O bronze foi para a russa Angelina Melnikova. Sunisa Lee e Rebeca se tornaram as favoritas na prova, após a desistência da ginasta norte-americana Simone Biles. A brasileira ainda vai disputar duas finais nos aparelhos; ela vai competir no salto e no solo.
No judô, quem fez história foi Mayra Aguiar. Ela conquistou o bronze na categoria até 78 quilos. Mayra já tinha levado o bronze na Olimpíada de Londres, em 2012, e no Rio de Janeiro, em 2016.
Ela é a primeira brasileira a conquistar três medalhas olímpicas em um esporte individual. E a primeira a fazer isso em três olimpíadas em sequência. Além de ser a judoca com mais medalhas nas Olimpíadas.