Japão está em estado de emergência e população descontente com avanço da pandemia
por Hermínio Bernardo em 05/02/21 10:24
A abertura das Olimpíadas de Tóquio está marcada para o dia 23 de julho. Os jogos de 2020 foram adiados para 2021 por causa da pandemia. As autoridades olímpicas e japonesas mantiveram a realização do evento, apesar do alto número de casos e mortes por covid-19.
O Japão está em estado de emergência em razão da pandemia. Nessa semana, o primeiro-ministro japonês, Yoshihide Suga, prorrogou o decreto por mais um mês na capital Tóquio e em mais dez regiões do país. O Japão registra um dos piores índices da Ásia, com mais de 6 mil mortes e 400 mil casos.
O presidente do Comitê Olímpico do Japão é o ex-primeiro-ministro Yoshiro Mori. Ele disse que as Olimpíadas vão acontecer em julho, independentemente da situação da covid-19. A questão econômica pesa muito, já que o país investiu o equivalente a R$ 80 bilhões para a realização dos jogos.
Mori se reuniu com o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, e eles estão de acordo com a realização dos Jogos mesmo com o avanço da pandemia. Segundo Mori, a única dúvida é se as competições terão torcida.
A população japonesa não está satisfeita com a situação, principalmente porque o país ainda não começou a vacinação contra a covid-19. O governo japonês espera começar a imunizar a população no fim de fevereiro.
Uma pesquisa realizada pelo The Japan Times, um importante jornal do país, mostrou que 72% dos japoneses querem o adiamento ou o cancelamento dos jogos. Além dos Jogos Olímpicos, o Japão vai sediar também os Jogos Paralímpicos, que estão marcados para agosto.
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR