Trezentas composições em um mês, esse é Xande de Pilares na pandemia Vício em compor
  • du
  • 26 de março de 2021
  • 0 comentários
  • Cultura

Trezentas composições em um mês, esse é Xande de Pilares na pandemia


O Almoço do MyNews recebeu o cantor e compositor Xande de Pilares para uma entrevista animada. Ele conta que tem cozinhado muito na pandemia, namorado e composto novas canções.

Xande fez várias lives em suas redes sociais para matar um pouco da saudade do público. Ele conta que algumas delas chegaram a durar quase 4 horas. “A saudade foi tanta que que eu acabei esquecendo, e aí, quando eu me dei por mim, já tinha mais de 3 horas.”

O cantor também se dá bem na cozinha e tem feito experiências na pandemia. Ele conta que sempre gostou de cozinhar e que a avó dele ensinou a família da importância de saber o que fazer com as panelas.

“Durante a pandemia, eu acabei inventando algumas coisas, uma farofa de banana e, embora cebola solte muita água durante o tempero, eu usei a água da cebola às vezes, coloquei a cebola na frente ao invés de colocar por último. São experiências que tem dado certo”, comenta Xande.

Quando o assunto é o coração, ele conta que conheceu a atual namorada na pandemia e que está namorando sério. Xande explicou que ela é mais jovem que ele e que isso fez com que deixasse de lado o preconceito de lado.

Quando perguntado sobre suas composições, os números espantam. Entre março e abril de 2020, Xande diz ter composto 300 canções.

“Deixa eu te explicar porque, embora seja um espanto, é a coisa do vício mesmo. Eu acho que já passou de 700, até hoje com certeza já passou de 700. Porque é constantemente , eu estou fazendo música, eu recebo uma primeira ou eu mando uma melodia ou recebo uma letra e coloco na melodia ou às vezes eu estou conversando no telefone e o assunto é interessante.”

Xande conta que está trabalho no álbum “Xande de Pilares: Nos braços do povo”, gravado em 2019. Sobre o futuro, o cantor diz que planeja gravar um disco acústico e recebeu um convite de Caetano Veloso para gravar “as cantorias” que aconteciam na casa do líder da Tropicália.

Compartilhar:

Relacionados