Um par de horas de boa conversa

Um par de horas de boa conversa


De um lado, um economista reconhecido internacionalmente que traz na bagagem a coautoria do plano que venceu a hiperinflação e que, agora, anda causando alvoroço entre seus pares ao desconstruir os dogmas que guiaram a política fiscal e monetária nas últimas décadas: André Lara Resende. De outro, Ciro Gomes, um político experiente que tenta construir uma frente de centro-esquerda para concorrer à eleição presidencial em 2022.

Tive o privilégio de conduzir este último #Diálogos, do MyNews, que contou com a presença desses ilustres convidados.

Durante a gravação do programa, que irá ao ar às 21 horas dessa quarta-feira (23), uma troca de ideias sobre as possíveis futuras diretrizes para o Brasil e depois uma gostosa conversa em uma live com membros do canal, que puderam interagir comigo e com os entrevistados fazendo perguntas.

Confesso que fiquei feliz com o resultado. Como uma das idealizadoras do MyNews, este #Diálogos me fez sentir orgulho de estamos conseguindo criar mais uma alternativa para as pessoas se informarem e terem oportunidade de conhecer novos pensamentos. Concordando ou não, é importante conhecer ideias inovadoras das mais diversas áreas do conhecimento.

Um par de horas de boa conversa
Logo do #Diálogos do MyNews.
(Foto: MyNews)

Nas mídias tradicionais, não haveria espaço para um programa tão longo. Os canais de TV, por exemplo, costumam ter uma grade com espaço limitado. Por outro lado, graças às estruturas parrudas de que dispõem, nos proporcionam a cobertura das notícias do dia a dia.

A internet abriu novos caminhos para o jornalismo complementar o que já existia. Não estamos aqui para concorrer com as mídias tradicionais, mas para ir além, oferecendo mais espaço e tempo para novas ideias.

Hoje, no Brasil, já há uma variedade de canais de vídeos, de podcasts, sites. No MyNews, temos tudo isto junto e misturado.

Existem canais com perfil editorial mais à esquerda, outros mais à direita. Nós, do MyNews, estamos interessados na pluralidade de ideias. Cobrimos política, economia, com foco na análise. Procuramos traduzir e fazer uma curadoria das notícias que a grande mídia cobre. Abrimos nossas portas para jornalistas de todas as mídias. Temos como objetivo maior estimular o diálogo democrático e construtivo.

Compartilhar:

Relacionados