Este é o quadro do MyNews Investe que apresenta um compilado diário com as principais novidades do mercado financeiro
por Juliana Causin em 19/07/21 14:29
PIB da China
A economia chinesa registrou crescimento anual de 7,9% no segundo trimestre de 2021, segundo dados divulgados hoje.O resultado veio em linha com o esperado por parte dos analistas, enquanto alguns apostavam em um resultado um pouco maior, de 8,1%. Na comparação trimestral, o avanço foi de 1,2%. A avaliação de Pequim é a de que a economia continua com uma recuperação estável, apesar de desigual. Outro elemento de preocupação são os fatores externos, como a expansão de variantes do coronavírus no mundo. Os analistas acompanham de perto a possibilidade do governo chinês deve reforçar medidas de estímulo diante do cenários.
Magalu compra KaBuM!
O gigante do varejo Magazine Luiza continua indo às compras. A empresa anunciou hoje o acordo para compra integral da plataforma de e-commerce de games e tecnologia KaBuM!, em uma aquisição que vai acontecer em etapas. A primeira delas envolve o pagamento a vista de R$1 bilhão de reais. A aquisição ainda precisa passar pelo aval do CADE. Com a notícia, as ações da empresa chegaram a saltar mais de 5%. A compra vai de encontro a da rede de expandir suas operações digitais com a compra de empresas. Em pouco mais de um ano já fora quase 20 aquisições – CanalTech, Jovem Nerd e Estante Virtual estão entre elas.
Guedes e siderúrgicas
Além das ações da Magalu, o dia começou com valorização também dos papéis de empresas siderúrgicas, que se recuperam do tombo de ontem. Gerdau, Usiminas e CSN avançavam hoje no Ibovespa no início do pregão entre 1% e 3% depois de despencarem na quarta-feira (14). A queda aconteceu depois de declarações do ministro da Economia, Paulo Guedes, que afirmou em uma live sobre uma potencial redução das tarifas de importação de aço no Brasil, o que significaria maior concorrência de empresas do exterior.CSN e Usiminas chegaram a fechar o pregão com queda de mais de 3%.
Open Banking adiado
O Banco Central decidiu adiar para o dia 13 de agosto a segunda fase do Open Banking (ou Open Finance) que começaria nesta quinta-feira (15). O processo de abertura do sistema financeiro permite o compartilhamento, pelos clientes, de suas informações bancárias com outras instituições, com o objetivo de gerar maior concorrência no setor. A segunda fase, que entraria em vigor nesta quinta, vai permitir que os dados cadastrais e de transações sejam compartilhados. Segundo nota do BC, o adiamento aconteceu a pedido das instituições financeiras, que ainda finalizam a implementação da tecnologia do Open Banking
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR