Ícone buscar Ícone abrir menu

jornalismo independente

Notícias

SEGUNDA CHAMADA

Bolsonaro descartou um dos presentes sauditas, revela jornalista

André Borges mostrou Bolsonaro não ficou com um presente oferecido por líderes sauditas

por Camilla Lucena* em 10/07/24 16:04

André Borges mostra fotos do kit com óleos descartado por Bolsonaro | Foto: Reprodução/MyNews

Junto com o “kit ouro branco” estava um outro presente que Jair Bolsonaro não quis, afirmou com exclusividade ao MyNews o jornalista André Borges que, em conjunto com a jornalista Adriana Fernandes, revelou, em 2023, o escândalo das joias recebidas pelo ex-presidente. Durante participação no Segunda Chamada desta terça-feira (9), ele mostrou fotos de um kit com óleos e outras especiarias típicas da culinária árabe, que foi descartado após uma inspeção de segurança.

O relatório da análise à qual o kit foi submetido, concluiu que: “Em se tratando de alimentos, não é possível ser consumido, tendo em vista a incapacidade dos equipamentos de detecção de material biológico. E fica orientado pelo atestado técnico que todo tipo de alimento, sólido ou líquido, não cheguem ao destinatário”.

Leia mais: Caráter infantil de líderes políticos como Trump inspirou peça de Pedro Cardoso, conta o ator

Segundo André Borges, o kit descartado, e pouco conhecido, foi oferecido junto com o conjunto composto por um anel, abotoaduras, um rosário islâmico e um relógio da marca Rolex, de ouro branco.

Fazenda de Nelson Piquet como depósito

O Segunda Chamada também mostrou que a fazenda do ex-piloto Nelson Piquet, em Brasília, serviu de depósito para inúmeros presentes recebidos pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante o período em que ele esteve à frente da Presidência da República. André Borges pontuou no meio das inúmeras “quinquilharias” e peças mais simples e simbólicas, não estavam as joias milionárias que foram levadas para serem comercializadas nos Estados Unidos.

O Tribunal de Contas da União (TCU) chegou a catalogar o acervo mantido na fazenda do ex-piloto de corrida depois que os primeiros depoimentos indicaram que as joias estariam lá. Mas, com o avanço da investigação e a juntada de novas provas, os envolvidos deram uma nova versão dos fatos. “Você tem o assessor de Bolsonaro, [Osmar] Crivelatti, dizendo: ‘sim, eu entreguei em mãos esse kit de joias que eu falei primeiro que estava no Piquet, mas agora eu refaço meu depoimento’”, reforçou André Borges.

Assista à integra do programa:

*Sob supervisão de Afonso Marangoni.

últimos vídeos

Inscreva-se no Canal MyNews

Vire membro do site MyNews

Comentários ( 0 )

Comentar

MyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.

Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74

Entre no grupo e fique por dentro das noticias!

Grupo do WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

ACEITAR