Ícone buscar Ícone abrir menu

jornalismo independente

Brasil

SEGUNDA CHAMADA

Ramagem produziu uma das maiores provas contra Bolsonaro, diz jornalista

Segundo Ranielly Veloso, diferentemente do que alegou o deputado nas redes sociais, ex-presidente não sabia que estava sendo gravado e teria ficado incomodado

por Camilla Lucena* em 18/07/24 14:44

Ranielle Veloso diz ao Segunda Chamada que Ramagem produziu uma das maiores provas contra Bolsonaro | Foto: Reprodução MyNews

O deputado Alexandre Ramagem (PL) forneceu à Polícia Federal uma das maiores provas contra Jair Bolsonaro ao gravar reunião entre o ex-presidente, General Augusto Heleno e as advogadas Juliana Bierrenbach e Luciana Pires, que debateram como blindar o senador Flávio Bolsonaro (PL) no caso das “rachadinhas”. Foi o que afirmou a jornalista da TV Meio Ranielly Veloso durante o Segunda Chamada de terça-feira (16). Segundo a Polícia Federal, a prova foi coletada durante investigação sobre a “Abin Paralela”.

Nas redes sociais, Ramagem disse que o ex-presidente autorizou a gravação. No entanto, de acordo com Ranielly, Bolsonaro não tinha conhecimento de que estava sendo gravado e, após ser informado da existência do áudio, considerou dificultar a candidatura do deputado federal à Prefeitura do Rio de Janeiro.

Leia mais: Ramagem mal aparece em gravação porque sabia do tom ‘pouco republicano’ da reunião, diz jornalista

Na visão da jornalista, Ramagem era “aliado de primeira hora de Bolsonaro”. Em 2020, com a exoneração de Maurício Valeixo, o ex-presidente escolheu o delegado para assumir a diretoria-geral da Polícia Federal (PF), mas a nomeação foi suspensa pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que acusou o então presidente de tentar interferir na Polícia Federal.

Leia mais: Moraes acertou ao retirar sigilo da investigação sobre Abin Paralela, diz cientista política

Ranielly lembrou que Alexandre Ramagem não é o primeiro aliado a produzir provas contra Jair Bolsonaro. Em julho de 2022, o tenente-coronel Mauro Sid gravou uma reunião ministerial que também deflagrou outra operação contra o ex-presidente. “Dentro do próprio governo [Bolsonaro] haviam os próprios delatores”, afirmou.

Assista abaixo ao Segunda Chamada de terça-feira (16):

*Sob supervisão de Sofia Pilagallo

últimos vídeos

Inscreva-se no Canal MyNews

Vire membro do site MyNews

Comentários ( 0 )

Comentar

MyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.

Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74

Entre no grupo e fique por dentro das noticias!

Grupo do WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

ACEITAR