Segundo Beatriz Manfredini, governador de São Paulo receia a vitória dos candidatos Guilherme Boulos e Pablo Marçal e decidiu 'mergulhar' na campanha do prefeito
por Camilla Lucena* em 04/09/24 19:33
Beatriz Manfredini durante participação no Segunda Chamada de terça-feira (3) | Foto: Reprodução/MyNews
O governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) acredita que Guilherme Boulos (PSOL) e Pablo Marçal (PRTB), os candidatos à Prefeitura de São Paulo que lideram as pesquisas de intenção de voto junto a Ricardo Nunes (MDB), prejudicariam seu governo caso fossem eleitos, por isso decidiu “mergulhar” na campanha do prefeito. Foi o que afirmou a jornalista Beatriz Manfredini, repórter da Jovem Pan, durante participação no Segunda Chamada de terça-feira (3). Segundo ela, os levantamentos internos do Palácio dos Bandeirantes indicam que Boulos já está confirmado no segundo turno, por isso Tarcísio está mirando em Marçal.
Em propaganda eleitoral televisionada nesta quarta-feira (4), Tarcísio fez ataques a Marçal, afirmando que ele era a “porta de entrada para Boulos” na Prefeitura de São Paulo. Ao mesmo tempo, o ex-presidente Jair Bolsonaro, aliado de Tarcísio, aconselhou o governador a se afastar do prefeito.
Apesar de apoiar Nunes em São Paulo, Bolsonaro teme que uma eventual derrota nas urnas do prefeito possa afetar o capital político de Tarcísio. O governador tem uma leitura diferente da situação, e acredita ser capaz de convencer o ex-presidente a continuar apoiando o emebedista publicamente.
“O Tarcísio vai fazer um ‘bate-volta’ em Brasília para conversar com Bolsonaro e pedir que ele entre mais na campanha”, disse Beatriz. “Inclusive, no 7 de setembro, eles [Bolsonaro, Nunes e Tarcísio] vão estar todos juntos na Avenida Paulista. Então tem uma expectativa para uma presença mais forte de Bolsonaro na campanha de Nunes.”
Em declaração oficial na terça-feira, Tarcísio afirmou que a agenda em conjunto com Nunes vai se intensificar.
“Vamos intensificar sim, para mostrar a importância da parceria. […] não é possível resolver problemas numa cidade com 12 milhões de habitantes se não houver trabalho conjunto entre estado e prefeitura”, disse o governador. Nas últimas semanas, os dois apareceram juntos em caminhadas e outros compromissos.
*Sob supervisão de Sofia Pilagallo
Comentários ( 0 )
ComentarEntre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR