Ícone buscar Ícone abrir menu

jornalismo independente

Política

Quarta Chamada

“Arthur Lira hoje é o primeiro-ministro de um governo que é dele”, diz Freixo

Deputado federal do PSB diz que superpedido de impeachment contra Bolsonaro é importante, mas enfrenta uma presidência “aparelhada” da Câmara

por Redação em 30/06/21 21:38

Um governo ruim pode deve ser derrotado nas urnas, mas contra governos que cometem crimes existe o impeachment, afirma o deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ) no Quarta Chamada. O congressista avalia que a ampla coalizão de partidos que integra o pedido de afastamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) mostra que o problema do Brasil não é apenas um governo ruim.

“Talvez seja a primeira vez que se chamou um pedido de impeachment de superpedido porque talvez seja a primeira vez que um presidente tenha mais de 100 pedidos de impeachments acumulados”, diz Freixo.

Após o protocolo do impeachment, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que não pretende acatar a solicitação e colocá-la para votação. “Um processo de impedimento exige mais que palavras. Exige materialidade”, afirmou Lira.

Para Freixo, Lira é sintoma da profunda relação de Bolsonaro com o centrão. Outro sintoma apontado pelo deputado do PSB é Ricardo Barros, líder do governo na Câmara e acusado de corrupção na negociação das vacinas da Covaxin.

“A relação dele [Bolsonaro] com o centrão é a relação clássica do ‘toma lá, dá cá’. O centrão governa, o Arhtur Lira hoje é o primeiro-ministro de um governo que é dele. Se for comparar com o Eduardo Cunha, ele foi muito danoso, mas Eduardo Cunha não tinha o governo. E hoje Arthur Lira tem um governo na sua mão porque Bolsonaro está na mão do centrão”, afirma Freixo.

O deputado do PSB ainda destaca que o mascote do Brasil não é mais o Zé Gotinha, mas o “Zé Propina” e que a vacinação atrasou no Brasil não apenas por “obscurantismo”: “Foi por corrupção, foi por ladroagem, por picaretagem. Nós perdemos a vida de vários brasileiros porque esses caras estavam roubando, fazendo esquema de propina na compra de vacinas. Não é só porque são fanáticos, são também. Mas antes de fanáticos, são ladrões”.

Comentários ( 0 )

Comentar

MyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.

Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados.

Entre no grupo e fique por dentro das noticias!

Grupo do WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

ACEITAR