Política

FORA BOLSONARO

Ato contra Bolsonaro em São Paulo reúne lideranças de vários partidos

Manifestação contra Bolsonaro ocupou 10 quarteirões da Av. Paulista e reuniu lideranças de partidos de diversas correntes políticas. Haddad, Ciro e Boulos participaram

por Juliana Cavalcanti em 18/10/21 11:30

A manifestação pelo Fora Bolsonaro na cidade de São Paulo reuniu diversas correntes políticas, inclusive partidos que já fizeram parte da base de apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Entre as lideranças de esquerda, participaram o ex-ministro da Educação, Fernando Haddad (PT), o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), Guilherme Boulos (PSol) – que disputaram a presidência da República nas eleições de 2018. Também estiveram na Av. Paulista lideranças do MDB, do PSDB, do DEM, Podemos, Cidadania, Podemos, Novo e também do PSL – partido pelo qual Bolsonaro se elegeu nas últimas eleições.

Protesto Fora Bolsonaro na Av. Paulista
Manifestação contra o governo Bolsonaro em São Paulo ocupou 10 quarteirões da Av. Paulista/Foto:: Beatriz Prates/Canal MyNews

Haddad, Ciro e Boulos defenderam as manifestações suprapartidárias pelo Fora Bolsonaro e adotaram um discuso de superação das divergências políticas neste momento em benefício de uma causa comum. Outra concordância entre as lideranças presentes no protesto em São Paulo foi a necessidade de pressionar o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), a dar andamento aos pedidos de impeachment protocolados na Casa. Existem mais de 130 pedidos de impeachment contra o presidente Bolsonaro aguardando encaminhamento do presidente da Câmara dos Deputados.

Concentrados desde às 14h30, os manifestantes ocuparam 10 quarteirões da Av. Paulista e levaram para as ruas, além do “Fora Bolsonaro”, pedidos de vacinas para todos e protestos contra a política econômica do governo, contra a fome no país e contra a reforma administrativa, a PEC-32, que deve ser votada nos próximos dias no plenário da Câmara dos Deputados.

Ao todo, 21 partidos e diversos grupos políticos e representações da sociedade civil participaram dos atos em todo o país. Entre os partidos, estiveram presentes PT, PSol, PCB, PCdoB, PSB, PDT, Cidadania, PSDB, MDB, Podemos, Novo e PSL. Também apoiam os protestos as centrais sindicais, a União Nacional dos Estudantes (UNE) e os movimentos Frente Brasil Popular, Direitos Já, Frente Povo Sem Medo, Coalizão Negra por Direitos e Acredito.

Além de São Paulo, houve manifestações pela manhã no Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), Salvador (BA), Maceió (AL), Fortaleza (CE), Teresina (PI), São Luís (MA), João Pessoa (PB), Belém (PA), Boa Vista (RR), Palmas (TO), Goiania (GO) e Campo Grande (MS). À tarde, houve protestos em Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Vitória (ES), Rio Branco (AC), Manaus (AM), Porto Velho (RO), Natal (RN), Aracaju (SE), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS) e Florianópolis (SC).

Veja uma análise sobre os mil dias do governo Bolsonaro do cientista político Mathias Alencastro, no Canal MyNews

últimos vídeos

Inscreva-se no Canal MyNews

Vire membro do site MyNews

Comentários ( 0 )

Comentar

MyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.

Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74

Entre no grupo e fique por dentro das noticias!

Grupo do WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

ACEITAR