Política

2022

Bolsonaro perderia segundo turno para Lula ou Ciro, indica pesquisa

Levantamento mostra efeito da entrada de Lula na disputa por 2022; Bolsonaro venceria Moro e Doria

por Thales Schmidt em 17/03/21 18:43

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) viu os seus números nas pesquisas eleitorais piorarem e perderia um eventual segundo turno para Lula (PT) ou Ciro Gomes (PDT), mostra pesquisa do PoderData divulgada nesta quarta-feira (17).

De acordo com o levantamento, a intenção de voto dos presidenciáveis no primeiro turno é a seguinte: Lula (34%), Bolsonaro (30%), Sergio Moro (6%), Ciro Gomes (5%), Luciano Huck (4%), João Amoêdo (Partido Novo, 3%), João Doria (PSDB, 3%) e Luiz Henrique Mandetta (DEM, 2%). Brancos e nulos somam 10% e não sabem 3%.

Em um eventual segundo turno entre Lula e Bolsonaro, 41% dos entrevistados afirmam que votariam no petista e outros 36% no atual presidente. Brancos e nulos somam 18% e não sabem 5%. Bolsonaro também perderia para Ciro, que registra 39% das intenções de voto em um eventual segundo turno e Bolsonaro, 34%.

Huck é apontado como o voto de 40% dos entrevistados em um eventual segundo turno contra Bolsonaro, já o atual presidente tem 37% das intenções de voto na disputa com o apresentador de televisão. Considerada a margem de erro, todavia, os dois estão empatados.

Bolsonaro venceria um eventual segundo turno contra Moro e Doria, mostra a pesquisa.

O levantamento foi realizado com 3.500 entrevistas em 545 municípios, nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 1,8 pontos percentuais.

últimos vídeos

Inscreva-se no Canal MyNews

Vire membro do site MyNews

Comentários ( 0 )

Comentar

MyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.

Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74

Entre no grupo e fique por dentro das noticias!

Grupo do WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

ACEITAR