Nesta segunda-feira, após admitir que a PEC do voto impresso não deve ser aprovada pelo Congresso, o presidente disse que pode desistir da reeleição
por Sara Goldschmidt em 20/07/21 15:09
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta segunda-feira (19), em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada, que pode desistir de concorrer a um segundo mandato. Isso porque ele discorda do atual sistema eleitoral, com urnas eletrônicas, e não acredita que o voto impresso será aprovado pelo Congresso.
Foi a primeira vez que Bolsonaro admitiu que pode declinar de participar das eleições de 2022 como candidato. Na manhã desta terça-feira (20), em entrevista à rádio Itatiaia, o presidente também afirmou que “não existe terceira via, está polarizado”, em relação ao próximo pleito. Segundo ele, os candidatos que tentam se apresentar como alternativa a ele e ao ex-presidente Lula não vão conseguir “atrair a simpatia da população”.
Uma pesquisa do Datafolha divulgada há 10 dias mostra Lula na liderança da disputa, com 46% das intenções de voto, contra 25% de Bolsonaro. Os pré-candidatos que tentam se apresentar como “terceira via” não chegam a dois dígitos: Ciro Gomes (PDT) tem 8%, enquanto o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), chega a 5% e o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta (DEM) tem 4%.
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR