Ao MyNews, deputado federal do PSOL afirmou que aqueles que se opõem à proposta estão contra os interesses da classe trabalhadora
por Ester Cauany em 13/11/24 17:25
Guilherme Boulos fala durante sessão no plenário da Câmara dos Deputados | Foto: Mario Agra/Câmara dos Deputados
O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) cobrou que a sociedade exerça pressão sobre os deputados para conseguir a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim da jornada de trabalho 6×1 — aquela em que o trabalhador tem direito a uma folga a cada seis dias trabalhados. Ao MyNews, ele afirmou que aqueles que se opõem à proposta estão contra os interesses da classe trabalhadora.
“O mundo todo está discutindo isso. Quem é contra está defendendo os interesses dos patrões contra os trabalhadores. Simples assim. Quem é contra joga num pânico de que isso vai prejudicar a economia, de que as empresas vão falir”, disse.
Leia mais: Erika Hilton ” Tudo que parte de grupos oprimidos enfrenta resistência avassaladora”
Ainda segundo Boulos, a mudança na jornada de trabalho não deve afetar a produtividade dos funcionários, pelo contrário. Para ele, o novo modelo deve proporcionar, inclusive, mais tempo para o trabalhador investir na sua capacitação profissional e no seu bem-estar, o que deve refletir em maior rendimento no trabalho.
A PEC, de autoria da deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP), reuniu assinaturas suficientes para começar a tramitar no Congresso Nacional. Até o final da tarde desta quarta-feira, o texto contava com 206 assinaturas. O mínimo necessário eram 171, que equivale a um terço da casa legislativa.
A discussão que levou à criação da PEC foi iniciada pelo Movimento Vida Além do Trabalho (VAT), encabeçado pelo vereador recém-eleito Rick Azevedo (PSOL-RJ). Antes de entrar para a política, ele era ex-atendente de farmácia e questionava nas redes sociais a carga horária exaustiva das pessoas que trabalhavam na escala 6×1.
*Sob supervisão de Sofia Pilagallo
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR