Um homem, identificado como Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, explodiu quatro artefatos no local, sendo um deles em si próprio
por Alice Rabello, Ester Cauany, Sofia Pilagallo em 13/11/24 20:39
Explosões foram registradas na Praça dos Três Poderes, em Brasília, no início da noite de quarta-feira (13). Um homem, identificado como Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, explodiu quatro artefatos no local.
Por volta das 19h30, houve uma primeira explosão, em um carro que estava num estacionamento entre o STF e o Anexo 4 da Câmara dos Deputados. Francisco Luiz lançou também dois artefatos em direção ao STF e, por fim, acendeu mais um em si próprio.
Leia mais: Alexandre de Moraes diz que origem de atentado está no ‘gabinete do ódio’
O esquadrão antibombas foi ao local para fazer uma varredura e verificar a existência de mais explosivos nos arredores, inclusive em veículos e no corpo do homem que morreu. Por segurança, o corpo dele só foi removido da área na manhã desta quinta-feira (14).
Em nota, o STF afirmou que ministros, servidores e colaboradores foram retirados do local em segurança. O secretário de Segurança do DF, Sandro Avelar, informou que a Esplanada dos Ministérios foi fechada.
A repórter Ester Cauany, do MyNews, conversou in loco com a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP), que estava na Praça dos Três Poderes quando os primeiros estrondos foram ouvidos. Erika afirmou que, em um primeiro momento, acreditou que os barulhos fossem decorrentes de de bombas de efeito moral. Ela disse também que compara o episódio aos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, ainda que “em uma escala menor”.
***O texto foi atualizado com novas informações na manhã desta quinta-feira (14)***
Comentários ( 0 )
ComentarEntre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR