Publicitário foi responsável pelas campanhas de Lula, em 2006, e de Dilma Rousseff, em 2010 e em 2014; em 2016, foi preso por lavagem de dinheiro pela Lava Jato
por Ítalo Lo Re em 23/04/21 21:02
Terceiro colocado na disputa presidencial de 2018, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) anunciou na tarde desta quinta-feira (22) uma parceria com o marqueteiro João Santana, que passará a contribuir com a comunicação do partido a partir de agora.
Com ampla experiência em marketing político, Santana foi o responsável pelas campanhas de reeleição de Lula (PT), em 2006, e de Dilma Rousseff (PT), em 2010 e 2014.
Em foto divulgada nas redes sociais, Ciro Gomes, que é pré-candidato à eleição de 2022 pelo PDT, aparece ao lado do marqueteiro (ao centro da imagem) e do presidente do partido, Carlos Lupi.
“Reunião de trabalho com @CarlosLupiPDT, presidente do PDT, e com o publicitário João Santana, que nos ajuda a partir de agora na comunicação do partido”, escreveu Ciro na legenda.
Santana foi preso em 2016 pela Operação Lava Jato e condenado, em 2017, a 8 anos de prisão por lavagem de dinheiro. Fez um acordo de delação premiada e cumpriu três anos de prisão domiciliar em Salvador, na Bahia. Desde setembro de 2020, está em regime semiaberto.
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR