Semana terá denúncia contra Bolsonaro e o aguardado depoimento de Wizard
por Hermínio Bernardo em 27/06/21 10:41
A CPI da Pandemia vai comunicar à Procuradoria-Geral da República que o presidente Jair Bolsonaro cometeu o crime de prevaricação. O vice-presidente da comissão, o senador Randolfe Rodrigues (REDE/AP) afirmou que a medida será apresentada nesta segunda-feira (28). A PGR vai avaliar se pede ao Supremo Tribunal Federal autorização para investigar o presidente.
“Não há, na história das comissões parlamentares de inquérito, nas duas circunstâncias de impeachment que nós tivemos na história republicana desde 1988, algo tão grave. Basta se reportar aos dois impeachments que já houve nos últimos 30 anos. Não chega a um terço da gravidade do que estamos vendo nesta CPI e do que nós vimos no dia de hoje”, declarou Randolfe depois do depoimento dos irmãos Miranda na sexta-feira (25).
O deputado federal Luis Miranda (DEM/DF) e o irmão dele, o servidor do Ministério da Saúde Luis Ricardo Miranda, confirmaram à CPI a denúncia de irregularidades na compra da vacina Covaxin. O deputado confirmou que Bolsonaro citou o nome do deputado Ricardo Barros (PP/PR) ao saber da suspeitas envolvendo a Covaxin.
A agenda da CPI na próxima semana tem depoimentos marcados para terça e quarta-feira.
Os deputados estaduais pelo Amazonas Fausto Vieira dos Santos Junior e Péricles Rodrigues do Nascimento serão ouvidos na terça (29). Eles foram presidente e relator da CPI da Saúde na Assembleia Legislativa do Amazonas.
O relatório da comissão indicou a existência de “uma associação de indivíduos com o intento de obter vantagens patrimoniais indevidas em detrimento do erário amazonense, aproveitando-se para tanto, do afrouxamento das medidas de controle das atividades administrativas”.
Já na quarta-feira (30), o depoimento do empresário Carlos Wizard está marcado. Wizard não compareceu ao depoimento marcado no dia 18 de junho. A defesa dele alegou que ele estava nos Estados Unidos e chegou a sugerir um depoimento virtual, o que não foi atendido.
Os depoimentos da CPI apontam que Wizard seria um dos integrantes do gabinete paralelo que aconselha o presidente Bolsonaro em temas relacionados à pandemia.
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR