Conversa gravada

“Dá pra ser uma limonada”, diz Bolsonaro sobre CPI da covid; ouça

Em conversa divulgada pelo senador Jorge Kajuru, o presidente pressiona pela inclusão de prefeitos e senadores no colegiado
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) publicou no domingo (11) uma ligação com o presidente Jair Bolsonaro na qual é pressionado a incluir prefeitos e governadores no rol de investigados pela CPI da covid. Bolsonaro pede ainda o andamento de pedidos de impeachment contra ministros do Supremo Tribunal Federal. 

Na conversa, Bolsonaro diz ser necessário mudar a amplitude da CPI. “Se não mudar, a CPI vai simplesmente ouvir o Pazuello, ouvir gente nossa, para fazer um relatório sacana”, diz o presidente. “Você tem que fazer do limão, uma limonada. Por enquanto, é um limão que tá aí. Dá pra ser uma limonada”, afirma. 

Ele pede para Kajuru peticionar o Supremo Tribunal Federal obrigando o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, a dar andamento aos pedidos de impeachment contra os magistrados. Kajuru afirma já ter protocolado o pedido contra o ministro Alexandre de Moraes, relator dos inquéritos da Fake News e dos Atos Antidemocráticos.

Vídeo-áudio da conversa entre o senador Jorge Kajuru e o presidente Jair Bolsonaro. Vídeo: Reprodução (MyNews).

Na última quinta-feira (8), o ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso atendeu a um pedido de Kajuru e do senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) para obrigar Pacheco a instalar a CPI da covid. De acordo com o magistrado, o colegiado atendia aos requisitos mínimos de número de assinaturas, fato definido e prazo de investigação. Na próxima quarta-feira, o plenário da Corte se reúne para analisar o despacho de Barroso.

Na terça-feira (13), a expectativa é Rodrigo Pacheco ler a abertura da CPI no plenário do Senado, dando início aos trâmites para sua instalação. A partir daí, os partidos fazem as indicações para integrantes do colegiado.

Íntegra do programa ‘Café do MyNews‘ desta segunda-feira (12), que abordou a conversa gravada entre o senador e o presidente.
Inscreva-se na newsletter
Relacionadas
Eleições 2022
Em evento no Pará na última sexta-feira, Bolsonaro exibiu camiseta com menção à disputa em 2022
CPI DA PANDEMIA
Relator divulgou lista com 14 nomes; inclui Wizard, Wajngarten, Capitã Cloroquina
Entrevista
Ex-senador afirma ter sido vítima de uma “verdadeira aberração jurídica”
2022
Renato Pereira, contratado por Freixo, fez delação premiada que baseou denúncia contra prefeito do Rio
Privatização
Em corrida contra o tempo, Arthur Lira marcou para segunda (21) votação da MP, que vence na terça
PRIVATIZAÇÃO
Projeto que permite privatização da Eletrobras volta para Câmara. MP perde validade na terça se não for aprovada

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.