Elon Musk chega ao Brasil e almoça com Bolsonaro, ministros e empresários BIOLIONÁRIO NO BRASIL

Elon Musk chega ao Brasil e almoça com Bolsonaro, ministros e empresários


O bilionário e homem mais rico do mundo, Elon Musk desembarcou no Brasil na manhã desta sexta-feira (20) por volta das 9h. Ele encontra o presidente Jair Bolsonaro (PL), ministros e empresários para um almoço no interior de São Paulo, no hotel Fasano Boa Vista.

LEIA TAMBÉM:

Em transmissão ao vivo na quinta-feira (19), Bolsonaro anunciou que encontraria uma pessoa muito importante que viria ao Brasil para oferecer ajuda à Amazônia, mas não citou nomes.

Na manhã desta sexta, o ministro das comunicações Fábio Faria tuitou que Musk veio para o Brasil a convite dele, para tratar com o governo sobre conectividade e proteção da Amazônia.

Dentro da empresa SpaceX, de Elon Musk, que realiza transporte aeroespacial, existe o projeto Starlink: uma rede de internet integrada por satélites.

O serviço da Starlink foi aprovado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em janeiro deste ano e em algumas localidades do Sudeste e Sul já é possível contratar a operadora de Musk.

Em novembro de 2021, o governo anunciou parceria com a SpaceX para oferecer internet para áreas mais remotas do Brasil. Em abril, o governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil) falou que Elon Musk mostrou interesse de levar a Space X para a Amazônia.

Confira mais notícias desta sexta-feira (20) no Café do MyNews:

Compartilhar:

Relacionados