Ex-governador de São Paulo anunciou nesta segunda-feira (23) que desistiu de disputar o cargo de presidente do país.
por Redação em 23/05/22 12:23
Governador de São Paulo, João Doria (PSDB), durante fala à imprensa. Imagem de arquivo. Foto: Valter Campanato (Agência Brasil).
O ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB), retirou sua pré-candidatura à presidência da República. Em pronunciamento no início da tarde desta segunda-feira (23), Doria afirmou que entende que não é a escolha da cúpula do seu partido e que “aceita essa realidade de cabeça erguida”.
“Me retiro da disputa com o coração ferido, mas com a alma leve”, disse Doria após se reunir com a cúpula do PSDB. O partido, junto ao MDB e Cidadania, forma um bloco para lançar uma candidatura única de “terceira via”.
Em sua fala, Doria reiterou o compromisso pela formação de um bloco político para tentar derrotar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL). “O Brasil precisa de uma alternativa para os eleitores que não querem os extremos”.
Em novembro de 2021, Doria foi escolhido como pré-candidato à presidência nas prévias do PSDB. Na ocasião, ele superou Eduardo Leite, ex-governador do Rio Grande do Sul, e Arthur Virgílio Neto, ex-prefeito de Manaus.
Comentários ( 0 )
ComentarEntre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR