preso em flagrante

Líderes avaliam punição a Daniel Silveira

Arthur Lira convocou reunião nesta quinta-feira para decidir o futuro do deputado; presidente da Câmara procura 'caminho do meio'
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O presidente da Câmara, Arthur Lira, convocou para às 14h desta quinta-feira (18) uma reunião com os líderes partidários para avaliar a situação do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ). O parlamentar foi preso em flagrante na noite de domingo após gravar vídeo com fortes ofensas aos ministros do Supremo Tribunal Federal.

Lira busca um acordo para evitar a abertura de precedente sem se indispor com os magistrados. Está na mesa a possibilidade de o plenário votar pela soltura do parlamentar, mas dar encaminhamento rápido à análise no Conselho de Ética da Câmara, que pode cassar seu mandato.

Na quarta-feira, Lira buscou apoio nos integrantes da Mesa Diretora para evitar personalizar a crise. Os parlamentares acertaram que o presidente da Câmara irá vocalizar todas as decisões relativas a procedimentos e datas para falar, institucionalmente, como chefe de Poder. Também nesse encontro ficou acertado que a Mesa fará a representação no Conselho de Ética contra o deputado, para dar o peso de uma decisão colegiada.

Relacionadas
Presidente usou imagem adulterada para promover lançamento do Amazônia 1
2022
Ex-presidente depende de decisão favorável do Judiciário para ser candidato
Letalidade recorde
Ex-presidente da Anvisa, Gonzalo Vecina Neto avalia que fechamento do comércio é o único caminho possível para deter a pandemia
Crime de calúnia
Denúncia foi apresentada por Flávio Dino, que alega ter tido sua imagem maculada por informação falsa
Avaliação do presidente
Rejeição ao presidente oscilou dentro da margem de erro desde fevereiro
Repercussão internacional
Avanço da covid-19 no Brasil é assunto em publicações internacionais

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.