Apelido pejorativo, que já apareceu em outras várias ocasiões desde o início da campanha, faz ilusão à pauta do pronome neutro, defendida por parte da esquerda
por Sofia Pilagallo em 28/09/24 22:43
Pablo Marçal participa de debate da Record, neste sábado (28) | Foto: Reprodução/Record
O candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) foi advertido durante o debate da Record, neste sábado (28), após chamar o adversário Guilherme Boulos (PSOL) de “Boules”. O apelido pejorativo, que já apareceu em outras várias ocasiões desde o início da campanha, faz ilusão à pauta do pronome neutro, defendida por parte da esquerda.
Apelidos foram proibidos por regras da emissora. Antes do início do debate, o mediador Eduardo Ribeiro reforçou as regras do encontro. Imediatamente antes de advertir Marçal, Ribeiro afirmou que, apesar de o influenciador ter se desculpado logo na sequência, precisava ser rigoroso.
Leia mais: Após agressão no debate do Flow, embate da Record começa acalorado entre Nunes e Marçal
“O senhor usou um apelido, foi rápido, pediu perdão, mas eu preciso ser rigoroso e serei com todos, então o senhor acaba de ser advertido e perder 30 segundos das considerações finais”, disse.
Uma cantora que se apresentou em um comício de Boulos no fim de agosto cantou o Hino Nacional usando linguagem neutra e virou motivo de chacota. Nele, a intérprete canta, por exemplo, “des filhes deste solo és mãe gentil”, em vez de “dos filhos”. Desde então, Marçal vem se referindo ao adversário como “Boules”. O candidato pelo PSOL afirmou que foi “um absurdo o que foi feito com o Hino Nacional” na ocasião.
“Não foi, logicamente, uma decisão da minha campanha”, disse Boulos em entrevista coletiva em 28 de agosto. “Aquilo foi uma produtora contratada da nossa campanha, que, por sua vez, contratou uma cantora e teve aquele episódio”, acrescentou, ressaltando que a empresa não vai mais trabalhar nos próximos eventos da campanha.
Comentários ( 0 )
ComentarEntre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR