Ícone buscar Ícone abrir menu

jornalismo independente

Política

SAÍDA DO PT

Marília Arraes deixa o PT para disputar governo de PE

Marília Arraes vai para o Solidariedade. Ex-petista anunciou mudança de partido em coletiva realizada no Recife nesta sexta-feira (25).

por Vinícius Lucena em 25/03/22 11:33

Pernambucana, Maríla Arraes deixou PT. Foto: Vinicius Loures (Câmara dos Deputados)

A deputada federal Marília Arraes anunciou, em coletiva realizada no Recife nesta sexta-feira (25), que deixou o Partido dos Trabalhadores e se filiou ao Solidariedade. Marília deve ser candidata ao Governo de Pernambuco pelo partido.

LEIA TAMBÉM:

Após divergências internas com o Partido dos Trabalhadores, Marília, que havia manifestado a intenção de ser candidata ao Palácio do Campo das Princesas, viu sua candidatura inviabilizada e anunciou que deixaria o partido. No estado, o PT compõe a chamada “Frente Popular” e apoia a candidatura do deputado federal Danilo Cabral, do PSB.

O evento que marcou a filiação de Marília ao Solidariedade contou com a presença de Paulinho da Força, liderança do partido, e ainda teve menções ao ex-presidente Lula. Apesar de ter deixado o PT e não ter o apoio da legenda para as eleições de outubro, a deputada segue vinculando sua imagem à de Lula em peças veiculadas nas redes sociais e distribuídas pela capital pernambucana.

Em seus perfis nas redes, Marília afirmou que “apoia Lula, incondicionalmente”. “Lula é patrimônio do povo. Não é propriedade de ninguém”, completou.

Pesquisa de intenção de votos

Uma pesquisa de intenção de votos para o governo de Pernambuco foi divulgada nesta sexta-feira (25) e apontou Raquel Lyra (PSDB) como líder nas menções dos entrevistados, com 25,8%. Marília Arraes não teve seu nome citado porque ainda fazia parte do PT quando a pesquisa foi realizada.

Em segundo lugar figurou Miguel Coelho (UB) 15,6%, seguido de Anderson Ferreira (PL) com 13,6%; Danilo Cabral (PSB) com 11,9%; João Arnaldo (PSOL) com 3,3% e Jones Manoel (PCB) com 0,9%. Não souberam ou não quiseram responder 8,9% dos entrevistados. Já aqueles que disseram que votariam branco ou nulo somaram 8,9%.

últimos vídeos

Inscreva-se no Canal MyNews

Vire membro do site MyNews

Comentários ( 0 )

Comentar

MyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.

Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74

Entre no grupo e fique por dentro das noticias!

Grupo do WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

ACEITAR