Ícone buscar Ícone abrir menu

jornalismo independente

Política

DECLARAÇÃO

Barroso diz que Forças Armadas são usadas para atacar processo eleitoral

Declaração foi dada pelo ministro do STF Luís Roberto Barroso neste domingo (24), em palestra em universidade na Alemanha.

por Redação em 24/04/22 15:56

Ministro do STF Luís Roberto Barroso (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso afirmou que vê no Brasil a intenção de utilizar as Forças Armadas para atacar o processo eleitoral do país. Ele deu uma palestra neste domingo (24), na Universidade Hertie School, de Berlim, na Alemanha, e sem citar o nome do presidente Jair Bolsonaro fez críticas ao que disse ser um “esforço de politização das forças armadas”.

LEIA TAMBÉM: ‘É um recado do Jair Bolsonaro de que não respeita as instituições’, diz advogado sobre perdão concedido a Daniel Silveira

“Um desfile de tanques é um episódio com intenção intimidatória. Ataques totalmente infundados e fraudulentos ao processo eleitoral. Desde 1996 não tem nenhum episódio de fraude. Eleições totalmente limpas, seguras. E agora se vai pretender usar as Forças Armadas para atacar? Gentilmente convidadas para participar do processo, estão sendo orientadas para atacar o processo e tentar desacreditá-lo”, afirmou durante seu discurso.

Além de Barosso também participaram do evento a ex-presidente Dilma Rousseff e ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta.

Entrave com Ministros do STF

Na quinta-feira (21), Bolsonaro publicou em edição extra do Diário Oficial da União um decreto com o instituto da graça destinado ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ). Silveira foi condenado pelo STF na quarta-feira (20), após ser acusado de praticar atos antidemocráticos e ameaçar ministros da Corte.

A decisão definiu uma pena de oito anos e nove meses de reclusão em regime fechado. Além disso, Silveira também foi condenado à perda do mandato, à suspensão dos direitos políticos e ao pagamento de uma multa estipulada em R$ 212 mil.

Na quinta-feira (21), Bolsonaro anunciou em uma live feita em suas redes sociais que iria publicar o perdão aos crimes do deputado, que é aliado da base bolsonarista. Especialistas classificaram ação como desrespeito às instituições.

últimos vídeos

Inscreva-se no Canal MyNews

Vire membro do site MyNews

Comentários ( 0 )

Comentar

MyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.

Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74

Entre no grupo e fique por dentro das noticias!

Grupo do WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

ACEITAR