Ministro pede que população “participe” de esforço para diminuir consumo de energia elétrica Conta vai subir

Ministro pede que população “participe” de esforço para diminuir consumo de energia elétrica


Com o Brasil diante de sua maior crise hídrica em quase um século, o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, afirmou em pronunciamento na televisão nesta segunda-feira (28) que não haverá racionamento de energia, mas destacou medidas do Governo Federal para enfrentar o problema, como um programa “voluntário” para empresas e pediu colaboração da população.

“Em parceria com a indústria, estamos finalizando o desenho de um programa voluntário que incentiva as empresas a deslocar o consumo dos horários de maior demanda de energia para os horários de menor demanda”, afirmou Albuquerque.

O ministro também destacou que o Governo Federal encaminhou ao Congresso uma Medida Provisória para “fortalecer a governança do processo decisório neste momento de crise hídrica” e pediu que “a sociedade brasileira, todo cidadão consumidor participe desse esforço evitando desperdícios no consumo de energia”.

Com os reservatórios com níveis baixo, a conta de luz já está na bandeira vermelha, o que significa preços mais caros, e pode passar por novos reajustes.

Compartilhar:

Relacionados