Ícone buscar Ícone abrir menu

jornalismo independente

Política

EX-MINISTRO DA JUSTIÇA

Moro diz que ‘não desistiu de nada’ e União Brasil ameaça impugnar sua filiação

Ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro, Sergio Moro (União Brasil) disse que não desistiu da pré-candidatura à presidência. Em resposta, novo partido de Moro ameaçou retirar sua filiação.

por Redação em 02/04/22 13:30

Ex-ministro da Justiça e ex-juiz Sergio Moro Foto: Marcello Casal Jr (Agência Brasil)

Um dia depois de assinar sua ficha de filiação ao União Brasil (UB), o ex-juiz Sergio Moro afirmou, em coletiva realizada na sexta-feira (1º), que não desistiu de disputar a presidência da república. Em resposta, o partido citou o compromisso entre as partes por um projeto estadual e disse que, “em caso de insistência em um projeto nacional”, impugnará a filiação do ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro.

LEIA TAMBÉM:

Em nota, o União Brasil de São Paulo afirmou que a filiação de Moro “se deu com a concordância de um projeto pelo estado de São Paulo”. O comunicado, assinado pelo deputado federal Alexandre Leite (União Brasil/SP), diz que havia um acordo para que Moro se candidatasse a deputado estadual, federal ou ao Senado.

Na coletiva, transmitida pelas redes sociais de Moro, o ex-juiz afirmou que “não desistiu de nada”. “Preciso esclarecer a todos que eu não desisti de nada, muito menos do meu sonho de mudar o Brasil, pelo contrário sigo firme na construção de um projeto para o país”, disse.

Desiste e não desiste

O mesmo movimento de supostamente desistir de se candidatar ao cargo de presidente e depois desmentir foi feito pelo governador de São Paulo João Dória (PSBD). Na quinta-feira (31), ele por fim anunciou a sua saída do governo do estado de São Paulo e reafirmou sua pré-candidatura à presidência da república.

Após a divulgação da suposta desistência de Doria, o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, havia divulgado uma nota afirmando que o candidato partido à presidência da República é o governador de São Paulo. A nota reiterava que Doria foi “escolhido democraticamente em prévias nacionais realizadas em novembro de 2021”.

últimos vídeos

Inscreva-se no Canal MyNews

Vire membro do site MyNews

Comentários ( 0 )

Comentar

MyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.

Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74

Entre no grupo e fique por dentro das noticias!

Grupo do WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

ACEITAR