Questionado sobre críticas de Bolsonaro a imunizantes, relator responde: ‘Faço minha parte’
por Juliana Braga em 15/02/21 12:25
O deputado federal Pedro Westphalen (PP-RS), relator da medida provisória 1026/2021, a MP da Vacina, entregará hoje o seu relatório. Presidente da Frente Parlamentar do Programa Nacional de Imunizações, Westphalen lamenta as fake news sobre a imunização contra o coronavírus. “A que aparecer na minha frente, eu tomo”, diz.
Segundo o deputado, não existe motivo para qualquer suspeita em relação às vacinas, ou justificativa para não tomá-las. “É só olhar estatisticamente quantas pessoas estão morrendo e quantas estão tendo efeitos adversos graves com a imunização. Não tem comparação”, avalia.
Questionado sobre se a postura do presidente Jair Bolsonaro, que já fez insinuações negativas a respeito da CoronaVac, de propriedade chinesa, Westphalen responde: “Estou fazendo a minha parte esclarecendo em publicações [a importância da vacina]”.
Westphalen foi designado relator da MP da Vacina na última sexta-feira (12) e pretende entregar na tarde desta segunda-feira o relatório final.
O texto será votado na próxima quinta-feira (18) em sessão remota da Câmara dos Deputados, em meio a embates entre o líder do governo, Ricardo Barros (PP-PR) e o presidente da Anvisa, Barra Torres. Sobre a briga, o parlamentar diz que é importante contar com a Anvisa e seu corpo técnico qualificado, mas num tempo razoável. “Nós temos que entender que a Anvisa é um órgão competente, necessário e responsável. Mas o tempo de análise das vacinas tem que ser o tempo que a população precisa para não morrer”, afirma.
Comentários ( 0 )
ComentarEntre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR