Ministro da Economia almoçou com o presidente e com empresários aliados, e cobrou falta de posicionamento público sobre voto
por Igor Zahir em 25/08/22 12:20
Durante um almoço com empresários e o presidente Jair Bolsonaro (PL) na última terça-feira (23), o Ministro da Economia, Paulo Guedes, cobrou uma falta de posicionamento por parte de outros empresários, durante o período eleitoral. Segundo a coluna de Mônica Bergamo na Folha de São Paulo, Guedes subiu o tom e pediu que, de uma vez por todas, parem de comparar Lula e Bolsonaro. Segundo ele, a escolha é entre a miséria e a riqueza. O Ministro afirmou ainda que que houve redução da pobreza e do desemprego no país e que a taxa de crescimento está aumentando.
Para comentar sobre o assunto, no Almoço do MyNews desta quinta-feira (25), Gabriela Lisbôa recebeu o cientista político Creomar de Souza, CEO da Dharma Political Risk and Strategy: “Lula e Bolsonaro são contrastes bastante firmes de uma polarização reinante no país. Cada um, ao seu modo, tenta se vender como a salvação da lavoura, se é que podemos usar essa expressão. Cada um tem suas dificuldades de conexão com alguns setores da economia”, disse o analista.
“O que me chama muita atenção no diálogo do Guedes com os empresários é o fato de que ele tenha sentido a pressão de um governo que precisa tirar votos do principal oponente para ser reeleito. Isso o coloca numa lógica que é muito distinta do que a gente viu nos últimos três anos do governo Bolsonaro. Porque Guedes remava sem contestação por grande parte do empresariado, que estava sempre pronto a bater palmas para ele, na expectativa do que o governo realizaria”, acrescentou o cientista político.
Creomar comentou ainda sobre os ânimos na reta final desse período: “Faltando 40 e poucos dias para a eleição com uma situação que abre o precedente de que o governo possa não ter mais quatro anos, Guedes se sente incomodado por essa necessidade de buscar apoios. À medida que o apoio não vem e que os empresários têm aguardado para ver como anda o processo, o bom senso manda não assumir lados. Isso gera um incômodo visível ao Ministro da Economia”.
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR