PDT anuncia apoio ao deputado Hugo Motta na disputa pela presidência da Câmara PROVÁVEL NOVA LIDERANÇA

PDT anuncia apoio ao deputado Hugo Motta na disputa pela presidência da Câmara


O Partido Democrático Trabalhista (PDT) anunciou, nesta terça-feira (5), apoio ao deputado federal Hugo Motta (Republicanos) na disputa pela presidência da Câmara dos Deputados. 

Motta agradeceu o apoio da bancada, que “tem uma história de serviços prestados ao Brasil”, e reforçou o compromisso da campanha em construir um ambiente propositivo, mesmo entre partidos divergentes.  

“Você tem a condição de ver esses partidos, que se opõem politicamente, estando juntos na construção da eleição da casa. Nós olhamos para frente com mais esperança de que o debate político pode ser ainda mais maduro, propositivo e produtivo”, afirmou.

Leia mais: PDT deve formalizar apoio ao deputado federal Hugo Motta na terça-feira (5)

O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi (PDT), disse esperar que o mandato de Motta, a quem chamou de “articulador nato”, seja uma continuidade dos feitos de Arthur Lira, que ele avalia ter feito um trabalho “muito eficaz”. “Nosso apoio a você é um reconhecimento ao companheiro Lira que foi muito correto em todo momento conosco do PDT”, acrescentou.

O líder do partido na Câmara, Afonso Motta, afirmou que o apoio foi decidido por unanimidade e que “a legenda já tinha o sentimento de acompanhar a indicação do presidente Arthur Lira (PP-AL)”. Mais cedo, a federação formada por PSDB, Cidadania e PSB também anunciou parceria com Motta.

A jornada do deputado na disputa agora conta com o aval de nove partidos e mais de 325 deputados. Anteriormente, o PDT cogitava apoiar formalmente o então candidato Elmar Nascimento (BA), do União Brasil, que desistiu de lançar candidatura própria. 

*Sob supervisão de Sofia Pilagallo

Relacionados