Danilo Dupas deixou a presidência por "motivos pessoais"
por da Redação com Agência Brasil em 27/07/22 14:05
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Danilo Dupas, pediu demissão do cargo alegando motivos pessoais. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (27) pelo ministro da Educação, Victor Godoy, por meio do Twitter. A troca na presidência do órgão acontece a pouco menos de quatro meses para a aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem. A prova, cuja responsabilidade é do Inep, será realizado nos dias 13 e 20 de novembro.
Godoy também confirmou que o novo presidente do cargo será Carlos Moreno, que é diretor de Estatísticas Educacionais do instituto desde 2010. “Anuncio que, a partir de 1º de agosto, o diretor Carlos Moreno será o novo presidente do Inep, respondendo interinamente e garantindo a continuidade dos exames e avaliações fundamentais para a sociedade brasileira”, escreveu o ministro.
Anuncio que a partir de 1° de agosto o diretor Carlos Moreno será o novo presidente do Inep, respondendo interinamente e garantindo a continuidade dos exames e avaliações fundamentais para toda a sociedade brasileira.
— Victor Godoy (@victorv_godoy) July 27, 2022
Carlos Moreno é servidor de carreira da autarquia há 37 anos, bacharel e mestre em estatística pela Universidade de Brasília e doutorando em educação pela Universidade Católica de Brasília.
Leia também
Déficit habitacional Brasil: o que é e quais as principais causas?
Além do Enem, o Inep é é responsável pela aplicação de outras provas, como o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).
Para mais notícias, análises e informações, inscreva-se no MyNews.
Comentários ( 0 )
ComentarEntre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR