Na CPI da Pandemia, o ministro da Saúde se recusa a responder se apoia o uso do medicamente contra covid-19
por Thales Schmidt em 06/05/21 11:58
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, se recusou nesta quinta-feira (6) a responder se apoia o uso de cloroquina no enfrentamento à pandemia de covid-19. Queiroga afirmou durante depoimento da CPI da Pandemia que trata-se uma questão “técnica” e foi pressionado pelos senadores.
“Essa é uma questão de natureza técnica, ela tem que ser enfrentada da forma técnica”, afirmou o ministro da Saúde após ser perguntado pelo relator da CPI, o senador Renan Calheiros (MDB-AL).
Diante da negativa da resposta, o presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), afirmou que Queiroga não estava entendendo seu papel no colegiado. Calheiros também o pressionou e, novamente, indagou se o ministro apoia ou não a cloroquina.
“Existem correntes da medicina, uma corrente é contrária ao uso desse medicamento para o tratamento precoce. Outra corrente defende o tratamento precoce”, afirmou Queiroga.
Calheiros, então, perguntou se o ministro da Saúde compartilha da opinião do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre o uso do medicamento sem eficácia contra covid-19.
“Eu não faço juízo de valor acerca da opinião do presidente da República, é uma questão de natureza técnica, é assim que o ministério da Saúde tem que tratar essa questão”, afirmou Queiroga.
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR