Candidato do PT ao governo de São Paulo, Fernando Haddad lidera cenários de intenção de voto. Foto: Marcelo Camargo (Agência Brasil)
Com várias pesquisas eleitorais saindo nesta última semana de agosto, a expectativa quanto ao resultado das urnas em outubro só aumenta! No Almoço do MyNews desta quarta-feira (31/08), Myrian Clark recebeu o cientista político Rodrigo Prando, da Universidade Presbiteriana Mackenzie, para falar sobre as últimas pesquisas. O acadêmico destacou, sobretudo, o que esperar do cenário em São Paulo:
“O Haddad está na frente nas pesquisas e vale destacar o empate técnico. De um lado o candidato do Bolsonaro, que é o Tarcísio de Freitas; e do outro lado o Rodrigo Garcia, que era vice do Dória. A grande questão, o mistério sobre São Paulo é quem vai para o segundo turno: o Tarcísio que tem a força de Bolsonaro (mas também a rejeição pelo mesmo motivo) ou o Rodrigo, que tem o histórico do PSDB por trás. Vale lembrar que o governo de São Paulo é uma cidadela protegida do PSDB. As saídas do Dória e do Alckmin mexeram com isso e corre o risco do partido perder a ‘joia da coroa’, que é a quantidade de recursos e o PIB de São Paulo”.
Leia também: Cientista política explica como funcionam as pesquisas eleitorais
Quem também participou do programa foi a consultora de advocacy e estratégias políticas Natália Sant’Anna, para falar mais sobre causas e movimentos sociais no cenário político atual. Para conferir as duas entrevistas, assista o Almoço do MyNews desta quarta-feira (31/08):