Em evento realizado em Curitiba (PR), ex-juiz Sérgio Moro anunciou que seguirá carreira política em seu estado de origem
por Vinícius Lucena em 14/06/22 11:43
Após ter sua transferência de domicílio eleitoral rejeitada pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), Sergio Moro (União Brasil) anunciou, na manhã desta terça-feira (14), que seguirá carreira política no Paraná, seu estado de origem. O anúncio foi feito em um evento em Curitiba (PR) que contou com a presença de Luciano Bivar- presidente nacional do União Brasil e pré-candidato à presidência – e de outras lideranças do partido.
Em seu pronunciamento, Moro afirmou que seu objetivo inicial é “circular o Paraná e se reconectar com o povo paranaense”. “Essa decisão vai ser tomada em conjunto com o União Brasil. E, acima de tudo, quem vai decidir isso é a população paranaense. Eles que vão decidir qual será o meu destino dentro da política do estado”, afirmou o ex-juiz.
Na última semana, Moro, que seria candidato pelo estado de São Paulo, teve sua transferência de domicílio eleitoral impugnada pelo TRE-SP. O julgamento aconteceu depois de uma ação movida pelo diretório municipal do PT e pelo deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP) contra a aprovação do pedido de transferência. A ação sustentava que Moro não possui vínculo profissional na capital paulista e teria apresentado o endereço de um hotel ao solicitar a mudança. O ex-juiz decidiu não recorrer à decisão do TRE.
“Tenho meus vínculos com São Paulo. Recebi a maior condecoração do estado, que é a Grã-Crz da Ordem do Ipiranga, por serviços prestados a seu povo […] Eu sempre senti esse vínculo com o estado de São Paulo. Quis o destino que o TRE decidisse de maneira diferente e eu voltei ao Paraná. Discordo da decisão, mas respeito as instituições, não sou uma pessoa que ataca as instituições. Diante dessa decisão, estou muito feliz em voltar ao Paraná e construir um projeto político aqui”, disse.
Moro:
“Eu sei que tem muitas dúvidas sobre o que eu irei fazer no Paraná (…) se vou ser candidato a deputado, a senador, eventualmente governador, mas no fundo o meu objetivo primário agora é circular o Paraná (…) e essa decisão vai ser tomada adiante”. pic.twitter.com/4nPrDKwJMG
— A Agência (@aagencia_info) June 14, 2022
Se for pré-candidato a senador pelo Paraná, Sergio Moro pode enfrentar Álvaro Dias, do Podemos, que apoiou a pré-candidatura do ex-ministro da Justiça à presidência da República enquanto ele estava no partido. Caso concorra a uma vaga no Congresso Nacional, o ex-juiz pode concorrer com Deltan Dallagnol, ex-procurador da República.
Moro ainda falou sobre uma eventual candidatura de sua esposa, Rosângela, cujo domicílio eleitoral foi transferido para São Paulo. “Ela vai tomar no momento apropriado se vai ou não seguir uma carreira política”, disse o ex-juiz.
Veja mais no Almoço do MyNews desta terça (14):
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR