Mesmo que ainda não tenha sido oficializado pela executiva partidária, a senadora Simone Tebet (MDB-MS) deve ser anunciada ainda este ano como pré-candidata do MDB à Presidência da República nas eleições de 2022. A informação é do jornal ‘Folha de S.Paulo’.
A decisão sobre o nome de Tebet partiu da cúpula do partido e tem consenso de diversos grupos do MDB. Segundo o presidente da sigla, deputado Baleia Rossi (MDB-SP), a parlamentar é um dos nomes favoritos para representar o projeto político que o MDB quer lançar, mas evita cravar o anúncio do nome dela. Tebet seria a alternativa da terceira via.
Nos bastidores, o MDB articula lançar o nome de Tebet perto do fim da CPI da Pandemia, onde a senadora tem tido atuação cada vez mais forte. A ideia é não misturar a participação dela na comissão com a possibilidade de ela entrar na disputa presidencial.
À Folha de São Paulo, Simone Tebet confirmou que a decisão sobre lançar candidatura própria será tomada em meados de agosto. Mas apesar da cautela, o martelo sobre o nome dela já foi batido.