Ícone buscar Ícone abrir menu

jornalismo independente

Política

RIO DE JANEIRO

Sobe para 29 o número de mortos no Jacarezinho

Entre as vítimas estão um policial e 28 pessoas que, segundo a polícia, seriam criminosos

por Hermínio Bernardo em 08/05/21 16:57

A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que subiu para 29 o número de mortos na ação policial desta quinta-feira (6) no Jacarezinho, Zona Norte da capital. Entre os mortos estão um policial e 28 pessoas que, segundo a polícia, seriam suspeitos.

Rio de Janeiro - Operação feita pelas polícias Civil e Militar, com o apoio das Forças Armadas, da Força Nacional de Segurança e da Polícia Federal, no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, zona norte do Rio (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)
Rio de Janeiro – Operação feita pelas polícias Civil e Militar, com o apoio das Forças Armadas, da Força Nacional de Segurança e da Polícia Federal, no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, zona norte do Rio (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Até o momento, os mortos ainda não foram identificados. A Defensoria Pública, a Anistia Internacional, o Supremo Tribunal Federal e até a ONU pediram uma investigação sobre o caso.

A antropóloga e pesquisadora de segurança pública da Universidade Federal Fluminense, Jacqueline Muniz, criticou a operação.

“Essa operação é um desastre. Com as informações que dispomos, ela não segue qualquer parâmetro técnico, profissional de polícia, da doutrina profissional e concreto do uso de força que valide a tomada de decisão policial, a escolha de ação e a produção de resultados. No Rio de Janeiro, as operações passaram a ser rotineiras, não se faz mais policiamento”, declarou.

Comentários ( 0 )

Comentar

MyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.

Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados.

Entre no grupo e fique por dentro das noticias!

Grupo do WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

ACEITAR