Tiririca diz que deve desistir da eleição se Eduardo Bolsonaro ficar com seu número IMPASSE NO PL

Tiririca diz que deve desistir da eleição se Eduardo Bolsonaro ficar com seu número


O deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva (PL-SP), conhecido como Tiririca, pode desistir de concorrer à reeleição este ano. Isso porque ele pode perder o seu número 2222, que ele usa desde a campanha de 2010, para o filho do presidente, o também deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

LEIA TAMBÉM:

Tiririca ficou sabendo da mudança através de um parlamentar de outra legenda, e disse ao portal UOL que ninguém do Partido Liberal, sigla da qual ele e Eduardo Bolsonaro fazem parte, entrou em contato com ele para falar sobre o assunto.

Indignado, o deputado disse ainda que se for verdade a transferência do número, ele vai desistir da eleição, porque é como transferir boa parte de seus votos para o filho do presidente.

“Se soubesse que ia perder o número, tinha trocado de partido no período da janela”, declarou o parlamentar.

Tiririca teve um milhão e 300 mil votos na eleição de 2010. Em, 2014, um milhão e 16 mil. E na eleição de 2018, quase 500 mil votos.

Em entrevista ao UOL, o deputado ressaltou que não quer briga, e que por isso não considera uma boa ideia acionar judicialmente o partido. Só quer respeito e consideração: “eu fui criado acreditando que se apertou a mão, não precisa nem assinar papel, nem nada”, declarou Tiririca.

Relacionados