Ícone buscar Ícone abrir menu

jornalismo independente

Política

Investigação

Relatório sobre atraso da Covaxin foi feito dois meses após não entrega das vacinas

Renan Calheiros afirma que fiscal de contratos do Ministério da Saúde só relatou irregularidades após o início da CPI da Pandemia

por Redação em 06/07/21 13:07

A servidora e fiscal de contratos do Ministério da Saúde, Regina Célia Silva Oliveira, negou na CPI da Pandemia desta terça-feira (6) as acusações do colega de pasta Luis Miranda sobre ter feito pressão pela assinatura do contrato da vacina Covaxin. Ela também defendeu as tratativas para a compra dos imunizantes da Bharat Biotech.

Os senadores do colegiado, contudo, questionam a presença da Precisa Medicamentos, companhia que intermediou a transação. “Uma empresa que tinha dado um calote no Ministério em 2018, com Ricardo Barros a frente do Ministério, e a senhora também já estava lá e a senhora não lembrava do calote? E aceitar uma declaração unilateral da empresa?”, afirma Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI.

Os congressistas também levantam perguntas da razão da servidora ter feito um relatório sobre a não entrega das vacinas e o descumprimento do contrato no dia 23 de junho. As entregas dos imunizantes estavam previstas para o dia 17 de março e 27 de março.

Também foi questionado porque Regina Célia Silva Oliveira foi apontada como fiscal do contrato da Covaxin no dia 22 de março, sendo que o negócio foi fechado no dia 25 de fevereiro.

A servidora e fiscal de contratos do Ministério da Saúde, Regina Célia Silva Oliveira.Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado.
A servidora e fiscal de contratos do Ministério da Saúde, Regina Célia Silva Oliveira.Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado.

Comentários ( 0 )

Comentar

MyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.

Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados.

Entre no grupo e fique por dentro das noticias!

Grupo do WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

ACEITAR