Ícone buscar Ícone abrir menu

jornalismo independente

Política

Manifestação no dia da Independência

Bolsonaro faz ameaças em atos do 7 de setembro

Jair Bolsonaro falou em enquadrar o Supremo Tribunal Federal e atacou o ministro Alexandre de Moraes

por Hermínio Bernardo em 18/10/21 11:12

O presidente Jair Bolsonaro voltou a fazer ameaças e fez discursos antidemocráticos nos atos realizados nesta terça-feira (7). Pela manhã, Bolsonaro participou do ato realizado em Brasília na Esplanada dos Ministérios.

No discurso, Bolsonaro não mencionou o Poder Judiciário e fez uma ameaça ao ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal. Sem citar o ministro Alexandre de Moraes, o presidente criticou decisões que discorda. Bolsonaro disse que uma pessoa específica da região dos três poderes está “barbarizando” a população e fazendo “prisões políticas” e que não pode mais aceitar.

Imagem com manifestantes
Apoiadores do Presidente Bolsonaro em Brasília (foto: Marcos Correa/PR)

Depois, a tarde, Bolsonaro participou da manifestação realizada na Avenida Paulista, na região central de São Paulo. O presidente voltou a atacar, citou nominalmente o ministro Alexandre de Moraes e declarou que não vai mais obedecer determinações dele.

“Não vamos mais permitir que pessoas como Alexandre de Moraes continuem a açoitar nossa democracia”, disse Bolsonaro.

Bolsonaro também atacou o ministro Luis Roberto Barroso, do Tribunal Superior Eleitoral. O presidente voltou a questionar a lisura do sistema eleitoral e pedir o voto impresso, pauta que já foi rejeitada pela Câmara dos Deputados. Ele voltou a falar em fraude nas eleições, sem apresentar provas.

O presidente voltou a dizer que só tem três opções: ser preso, morto ou a vitória. Ele voltou a dizer que a prisão não é uma possibilidade.

Conselho da República

Bolsonaro disse que participará de uma reunião do Conselho da República nesta quarta-feira (8) para mostrar “para onde nós todos devemos ir”.

“Amanhã estarei no Conselho da República juntamente com ministros para nós, juntamente com o presidente da Câmara, do Senado e do Supremo Tribunal Federal com essa fotografia de vocês, mostrar para onde nós todos devemos ir”, disse.

Ministros

Os dois ministros, que são alvos dos ataques do presidente Bolsonaro, usaram as redes sociais para se manifestar.

O ministro Alexandre de Moraes falou em respeito à democracia.

O ministro Luis Roberto Barroso também se manifestou.

últimos vídeos

Inscreva-se no Canal MyNews

Vire membro do site MyNews

Comentários ( 0 )

Comentar

MyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.

Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74

Entre no grupo e fique por dentro das noticias!

Grupo do WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

ACEITAR