Decisão do ministro do STF sobre bloqueio do Telegram foi assinada na quinta-feira (17) e divulgada nesta sexta-feira (18). Provedores de internet e plataformas digitais devem suspender acesso ao aplicativo.
por Redação em 18/03/22 15:43
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o bloqueio do Telegram no Brasil. Provedores de internet e plataformas digitais devem suspender o acesso ao aplicativo. A decisão aconteceu na quinta-feira (17) e foi divulgada nesta sexta-feira (18).
De acordo com informações do portal de notícias G1, a determinação de Moraes atende a um pedido da Polícia Federal (PF), que apontou ao STF que o aplicativo de troca instantânea de mensagens é “notoriamente conhecido por sua postura de não cooperar com autoridades judiciais e policiais de diversos países”.
Na decisão, Moraes reitera o histórico de não colaboração da plataforma com a Justiça Brasileira. Caso a determinação não seja cumprida, as empresas ficam sujeitas à multa diária de R$ 100 mil.
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR