Ícone buscar Ícone abrir menu

jornalismo independente

Política

Pastorlão do MEC

Planalto: pastor Arilton Moura visitou Palácio 35 vezes

Pastor Arilton Moura foi denunciado por prefeitos por suposto pedido de propina em troca de liberação de recursos no MEC

por da Redação em 14/04/22 19:01

Foto de 2019 mostra Bolsonaro com pastores Gilmar Santos e Arilton Moura. Foto: Carolina Antunes/PR

O Palácio do Planalto divulgou no começo da noite desta quinta (14) uma nota à imprensa que mostra que o pastor Arilton Moura visitou a sede do governo federal 35 vezes entre janeiro de 2019 e fevereiro deste ano.

Foram várias visitas à Secretaria de Governo, à Casa Civil, e ao gabinete do vice-presidente, por exemplo.

O pastor Gilmar dos Santos visitou o Planalto dez vezes, algumas coincidentes com as visitas de Moura.

Em audiência na Comissão de Educação do Senado, em 5 de abril, três prefeitos afirmaram que pastores fizeram pedidos de propina depois de reuniões com o então ministro da Educação, Milton Ribeiro.

LEIA TAMBÉM:

Segundo os relatos dos prefeitos, os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura participavam de reuniões no MEC ao lado de Ribeiro e do presidente do FNDE, Marcelo Ponte. Em seguida, eram convidados para um almoço com os pastores que faziam então uma oferta para facilitar a liberação de recursos em troca de propina.

Segundo o prefeito de Bonfinópolis (GO), Kelton Pinheiro, Arilton Moura se vangloriava de ter uma boa relação com Milton Ribeiro e de conseguir acelerar os processos do MEC.

últimos vídeos

Inscreva-se no Canal MyNews

Vire membro do site MyNews

Comentários ( 0 )

Comentar

MyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.

Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74

Entre no grupo e fique por dentro das noticias!

Grupo do WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

ACEITAR