Em conversa com a jornalista Mara Luquet o pré-candidato pelo Cidadania a deputado federal Marco Antonio Villa faz uma retrospectiva da história política brasileira e conta seus planos para o Congresso.
por da Redação em 24/06/22 15:30
O historiador e jornalista Marco Antônio Villa anunciou que vai se candidatar a uma vaga no Congresso Federal. Villa se filiou ao Cidadania para concorrer ao cargo de deputado federal por São Paulo. A novidada foi dilvugada no Twitter:
Sou pré-candidato a deputado federal por São Paulo pelo Cidadania23 @23cidadania
Pensar e buscar soluções para as questões do século XXI.#MarcoAntonioVilla#precandidato#SaoPaulo#Cidadania pic.twitter.com/QazsQYInDU
— Prof.Marco Antonio Villa (@VillaMarcovilla) May 8, 2022
LEIA TAMBÉM: Bolsonaro “sabe que vai terminar em Bangu 8”, diz Villa
Em conversa com a jornalista Mara Luquet, Villa faz uma retrospectiva da história política brasileira e conta seus planos para o Congresso: “nós vivemos um momento de ausência de lideranças”.
Villa considera que este é o pior momento do país na história da República, “uma bomba social que pode explodir a qualquer momento”. Um momento extremamente difícil que exige uma mudança no Congresso: “São Paulo tem a maior bancada, mas é muito mal representado”.
O historiador também fala sobre a papel do parlamentar e a necessidade de pensar o (ou no) século XXI. Segundo Villa, alguns políticos ainda estão na idade média.
Quando perguntado sobre em quem votaria em um eventual segundo turno entre Lula e Bolsonaro, ele brinca parafraseando o parlamentar francês Jean-Luc Mélenchon: “em Bolsonaro não voto de jeito nenhum”.
Professor aposentado na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Villa é licenciado e bacharel em história, mestre em sociologia e doutor em ciência social. Como jornalista, já colaborou para diferentes veículos como Rádio Bandeirantes, O Globo, Estadão, Folha de São Paulo e rádio Jovem Pan.
Villa nasceu em São José do rio Preto, no interior do estado de São Paulo, em 25 de maio de 1955. É autor de mais de 30 livros, entre eles a biografia de Jango e o mais recente: Um país chamado Brasil: A história do Brasil do descobrimento ao século XXI, publicado em 2021 pela editora Crítica.
O professor é casado com Letícia de Castro Villa e tem dois filhos.
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR