Estudo ouviu, entre maio e julho deste ano em 30 países, um total de 36.344 pessoas a partir de 18 anos
por Redação MyNews em 13/09/23 17:20
Nova pesquisa global conduzida pela Open Society Foundations cujas conclusões estão no relatório “Barômetro Open Society: A Democracia Cumprirá suas Promessas? aponta, entre outras máximas, que o público jovem acredita menos na democracia. O estudo ouviu, entre maio e julho deste ano em 30 países, um total de 36.344 pessoas a partir de 18 anos.
O formulário de entrevista soma 43 perguntas. Na Arábia Saudita, no Egito e na Ucrânia, contudo, algumas questões foram removidas ou reformuladas em razão do perfil político das três nações, explica a organização. A íntegra do levantamento pode ser acessada clicando aqui.
Um dos resultados a que a pesquisa chegou é o de que o “apoio à democracia é forte no Brasil. A preferência dos cidadãos brasileiros pela democracia como forma de governo é consideravelmente alta, com 74% dos brasileiros entrevistados apoiando essa visão, acima da média global de 62% da pesquisa. Surpreendentemente, mais brasileiros preferem a democracia como forma de governança do que as pessoas nos EUA (56%), no Reino Unido (58%), na França (60%) e na Itália (69%)”, diz trecho do relatório.
Fundada por George Soros, a Open Society Foundations é a maior financiadora privada do mundo de grupos independentes que trabalham pela justiça, pela governança democrática e pelos direitos humanos. Abordamos essa missão por meio dos princípios esclarecedores de justiça, igualdade e expressão, que são características inerentes de qualquer sociedade verdadeiramente aberta.
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR