Além de enchentes, Acre sofre com aumento do número de casos de covid-19, surto de dengue e crise migratória
por Fabiana Novello em 22/02/21 17:01
Mais de 110 mil pessoas já foram afetadas pelas enchentes no Acre, segundo a Defesa Civil estadual. Os rios Acre, Jurupa, Purus, Envira e Iaco transbordaram afetando dez municípios. “Essa é a pior das ocorrências que a gente já teve nos últimos tempos”, afirmou o coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Eudemir Gomes Bezerra.
O coronel explica que é a pior ocorrência não em relação à quantidade de água, mas por causa de outros problemas que agravam ainda mais a situação no estado. O sistema de saúde do Acre está sobrecarregado por causa do aumento do número de casos de covid-19 e surtos de dengue. Há ainda uma crise migratória na fronteira com o Peru.
A rodovia que liga Rio Branco a Cruzeiro do Sul está interrompida na altura do quilômetro 146. Há ainda registro de deslizamentos em mais de 15 pontos dela, o que limita o tráfego de veículos. “É o acesso único que tem para a maioria dos municípios do estado. A gente tem preocupação com abastecimento de oxigênio, ali são caminhões pesados que andam nessa estrada”, disse.
O Ministério Público do Acre lançou a campanha “SOS Acre” em parceria com o Tribunal de Justiça para arrecadar doações para as famílias atingidas pelas enchentes. As informações sobre a campanha estão no site do Ministério Público.
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR