Democracia rima com alegria: um 7 de Setembro para resgatar a autoestima e o orgulho dos brasileiros BALAIO DO KOTSCHO

Democracia rima com alegria: um 7 de Setembro para resgatar a autoestima e o orgulho dos brasileiros


Chegou a hora de deixar a tristeza de lado, não confundir mais cara feia com seriedade, abraçar desconhecidos, cantar e dançar, deixar de acreditar em fake news, vestir uma camisa verde amarela ou de qualquer outra cor, e sair por aí em paz sem medo, dar uma banana para as ameaças de araque. 

Não, pessoal, ainda não chegou o Carnaval. Nesta quinta-feira, 7 de setembro de 2023, vamos comemorar o Dia da Independência com a volta da democracia, depois de quatro anos de pesadelos, em que um bando de usurpadores ensandecidos instalados no Palácio do Planalto tentaram sequestrar os símbolos e as datas nacionais. 

No 7 de setembro da democracia vamos resgatar não só os símbolos e as datas, mas também a autoestima e o orgulho de sermos brasileiros nesta terra abençoada por Deus e bonita por natureza, como cantava Jorge Bem Jor em “País Tropical”. 

Fazem muito bem os fanáticos da seita “patriótica” em atender aos apelos de seu líder, o ex-Jair Bolsonaro, para ficarem em casa neste 7 de setembro, deixando as ruas livres para quem só quer fazer uma festa com alegria, não uma guerra. 

Curioso é que, no auge da pandemia, os bolsonaristas blasfemavam contra o “fique em casa” para contrariar as normas dos governos estaduais que queriam preservar vidas. Mas é bom mesmo que fiquem em casa, até porque, ainda sofremos as sequelas da grande tragédia bolsonarista, que hoje ocupam as páginas policiais da imprensa. 

Só não entendi por que também estão pedindo também que os bolsominions doem sangue desta data. O que tem a ver uma coisa com outra? Será para disseminar o sangue “patriótico” nas veias da nação e, mais adiante, toma-la de novo de assalto? Vade retro!

Por via das dúvidas, já que não dá para facilitar com essa gente traiçoeira, que se fingiu de morta para atacar Brasília desguarnecida no 8 de Janeiro, o ministro da Justiça, Flávio Dino, autorizou hoje a atuação das Força Nacional de Segurança Pública nas comemorações do Dia da Independência, em Brasília. 

Por ordem do ministro, “as tropas federais irão ser empregadas no apoio ao Governo do Distrito Federal para auxiliar na proteção da ordem pública e do patrimônio público e privado, da União e do Distrito Federal, em atuação conjunta e articulada com a Secretaria de Segurança Pública”.  

O desfile cívico-militar, que começa às 9 horas na Esplanada dos Ministérios, com a presença do presidente Lula e outras autoridades dos três poderes, faz parte do processo de desbolsonarização das Forças Armadas, com a volta do país à normalidade democrática.

Já podemos respirar e sorrir novamente, sem pedir licença para ninguém. Viva o Brasil! Viva a vida! Viva o 7 de Setembro!

Vida que segue. 

 

Relacionados