Israel é um país ocupante. O mundo deve reconhecer publica e efetivamente. A paz é nossa escolha. Segue sendo nossa escolha
por Ibrahim Alzeben em 17/05/21 12:44
A Terra três vezes Santa foi transformada da noite para o dia em um campo de batalha novamente, após uma relativa calma que durou anos.
O mundo apostou na paz, e a maioria dos palestinos também.
As últimas três décadas foram acompanhadas por um declínio gradual nas chances de paz entre Israel e Palestina. Não pretendo aqui entrar nos detalhes que já são convencidos por todos desde a assinatura dos acordos de Oslo, inclusive desde antes, mas temos que ler os resultados obtidos.
A região está à beira de um precipício, à beira de uma guerra devastadora em que se especula o possível uso armas Não convencionais, da tecnologia avançada de destruição ameaçando a região e seus arredores e a segurança da paz mundial.
A palavra agora é do mundo e das suas instituições responsável por manter a segurança, a paz, o meio ambiente e os direitos humanos.
A Organização das Nações Unidas (ONU), os Estados Unidos e sua nova administração, o Quarteto Internacional e os países vizinhos. Esta guerra deve parar, mas sobre bases sólidas, claras e específicas que levem ao estabelecimento do Estado da Palestina com Jerusalém Oriental como sua capital, de acordo com as resoluções da ONU e da vontade declarada do mundo.
As guerras mais terríveis e destrutivas começaram com uma faísca.
Os acontecimentos agora alcançam o nível de genocídio.
Precisamos por acaso de outra rodada que será muito pior do que suas antecessoras?
A destruição de Gaza por Israel e a privação do povo da Palestina de seus direitos legítimos apenas destrói a paz e as oportunidades de coexistência pelas quais lutamos e aceitamos, apesar da injustiça histórica ao longo de setenta e três anos.
Israel é um país ocupante. O mundo deve reconhecer publica e efetivamente. A paz é nossa escolha. Segue sendo nossa escolha.
A região não tem outro caminho digno a não ser a paz baseada na justiça e na força da lei.
Ibrahim Alzeben é embaixador da Palestina no Brasil.
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR