General Joaquim Silva e Luna assume posto de Roberto Castello Branco
por Hermínio Bernardo em 19/02/21 20:46
O presidente Jair Bolsonaro anunciou a substituição do presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco. Através das redes sociais, o presidente anunciou que o cargo será ocupado pelo general Joaquim Silva e Luna.
“O governo decidiu indicar o senhor Joaquim Silva e Luna para cumprir uma nova missão, como conselheiro de administração e presidente da Petrobras, após o encerramento do ciclo, superior a dois anos, do atual presidente, senhor Roberto Castello Branco”, afirma a mensagem de Bolsonaro.
A troca no comando da Petrobras acontece após o presidente Jair Bolsonaro fazer críticas à gestão da estatal devido às altas consecutivas no preço dos combustíveis.
Nesta quinta-feira (18) durante uma transmissão nas redes sociais, o presidente reafirmou a autonomia da Petrobras referente à tomada de decisões administrativas, dizendo que não pode interferir na estatal. Na sequência, porém, indicou que pode operar mudanças na empresa, mas não as citou diretamente.
“Se bem que alguma coisa vai acontecer na Petrobras nos próximos dias. Tem que mudar alguma coisa. Vai acontecer”, afirmou.
Bolsonaro afirmou também que vai retirar, por dois meses, os impostos federais sobre o diesel e, por tempo indeterminado, sobre o gás de cozinha.
“A partir de 1º de março não haverá qualquer imposto federal no diesel. Nesses dois meses, vamos estudar uma maneira definitiva de zerar esse imposto até para ajudar a contrabalancear esse aumento excessivo da Petrobras”, declarou.
Comentários ( 0 )
ComentarEntre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR