País tem mais de 62 milhões de pessoas inadimplentes. Tendência passou a ser de alta em 2021
por Hermínio Bernardo em 05/07/21 20:37
O Brasil tem 62,56 milhões de pessoas inadimplentes, o equivalente a 30% da população. O valor médio das dívidas é de R$ 3,9 mil por pessoas. Os dados são referentes ao mês de maio e foram divulgados hoje pela Serasa no “Mapa da Inadimplência do Brasil”.
As maiores dívidas estão no cartão de crédito, que representa 29,7% dos mais de 211 milhões de débitos. Depois aparecem contas básicas como luz, água e gás.
Em maio de 2020, o número de inadimplentes chegou ao maior patamar, de 65 milhões de inadimplentes. O número caiu até dezembro chegando a 61 milhões, mas essa tendência de queda passou a mudar em 2021.
O gerente da Serasa, Matheus Moura, explica como a pandemia influenciou nos resultados.
“Logo no início da pandemia, esse número cresce bastante e tivemos várias medidas que ajudaram esse número a diminuir. O auxílio emergencial ajudou algumas famílias a colocar as contas em dia, algumas leis determinaram a não inclusão do brasileiro no cadastro negativo. E aos poucos, tivemos aberturas e reaberturas da economia. Afetando a economia, vai afetar o número de inadimplentes. É um cobertor curto, tira daqui para colocar ali.”
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR