Duas horas depois, empresário disse que "ainda está comprometido com a compra". As duas informações foram publicadas por ele em seu perfil pessoal do Twitter.
por Redação em 13/05/22 11:32
Bilionário Elon Musk. Foto: Steve Jurvetson (Flickr)
As ações do Twitter caíram quase 11% na abertura da Bolsa de Nova York, nesta sexta-feira (13), após o bilionário Elon Musk anunciar a suspensão temporária do contrato de compra da rede social. Duas horas depois, ele voltou atrás e disse que “ainda está comprometido com a compra”. As duas informações foram publicadas por ele em seu perfil pessoal do Twitter.
“O acordo [para a compra] do Twitter está temporariamente suspenso por pendências em detalhes que sustentam que contas falsas de fato representam menos de 5% dos usuários”, escreveu. Pouco depois ele voltou atrás, mas a queda do valor de mercado da empresa já havia acontecido.
Musk negociou, no fim de abril, a aquisição de todas as ações da rede social por US$ 44 bilhões (cerca de R$ 215 bilhões). No dia 6 de maio, o Orlando Police Pension Fund, um fundo de pensão da Flórida, processou o bilionário e a rede social, tentando impedir que a conclusão da compra seja realizada antes de 2025. O acordo também tem sido alvo de contestação de acionistas.
Entre as principais modificações prometidas por Musk para o Twitter estavam a atenuação da moderação de conteúdo da plataforma, a promoção de alterações na verificação dos perfis e a abertura do algoritmo da rede social.
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR